HABILITAÇÃO AO SAQUE DO FGTS

A Administração Municipal informa que o Município de Estrela Velha foi habilitado na Caixa Econômica Federal, para que os trabalhadores que tiveram sua residência danificada pelo desastre natural ocorrido em 1º de outubro de 2017 possam efetuar saque do FGTS, de acordo com o disposto na Lei Federal nº 10.878/2004 e Decreto Federal nº 5.113/2004.

Para sua habilitação ao saque do FGTS, o trabalhador deverá comparecer em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, portando os seguintes documentos:
1) Carteira de Trabalho;
2) Carteira de Identidade;
3) CPF;
4) Comprovante de endereço emitido nos últimos 120 (cento e vinte) dias anteriores à data do desastre natural.
Para os trabalhadores que não possuem comprovante de endereço completo, com nome do logradouro, número da residência, bairro e CEP, será necessária a solicitação de declaração de comprovação de endereço, que será fornecida pelo Município, no CRAS Estrela Guia, junto ao Setor de Cadastro Único.
Importante ressaltar que terão direito ao saque do FGTS somente os trabalhadores que tiveram sua residência danificada pelo temporal ocorrido em 1º de outubro de 2017, e o prazo para habilitação será até 18 de janeiro de 2018.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 3616 7088 ou no CRAS Estrela Guia, junto ao Setor de Cadastro Único.